:: APRESENTAÇÃO
 
»O modelo de escrita praticado na web e as formas de comunicação possíveis são sem dúvida diferentes de qualquer outro meio. Actualmente vivemos ainda um período de adaptação em que ainda “aprendemos” a comunicar na web. Este blog tem como objectivo abordar as questões relacionadas com as formas de comunicação e as novas tecnologias e modelos que vão surgindo e permitindo uma evolução e actualização da webcomunicação.
  :: MEMBROS
 
»João Simão
»Elsa Alves
»João Pedro Pereira
»Aleta Dreves
»Paulo Querido
  :: DESTAQUES
     
[MAR'07] II Jornadas Internacionais de Jornalismo, organizadas pelo Centro de Estudos da Comunicação da Universidade Fernando Pessoa e subordinadas ao tema genérico "Porquê Estudar o Jornalismo?".
» SAIBA MAIS AQUI
  :: ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
   
  :: ÚLTIMOS ARTIGOS
»Descarregar o WEBCOM e leva-lo consigo...
»Novo projecto do "El País"
»VII LUSOCOM
»Jornada sobre o fenómeno dos blogs
»Um estudo sobre os comentários nos blogs
»Há 60 vezes mais blogs que há três anos
»Informação auxiliar
»Partilha de ficheiros
»"Empresas à conquista dos bloguistas"
»"Web Social"
 
  :: LINKS
 
 
  :: LIVROS
  :: ARQUIVOS
  » Abril 2006
» Maio 2006
» Junho 2006
» Julho 2006
» Agosto 2006
» Setembro 2006
» Outubro 2006
» Novembro 2006
 
  :: FERRAMENTAS

» RSS
» PODCAST

 

» Canais de RSS
» Canais de PODCAST
» Blogger
» Biblioteca de Artigos

on-line | visitantes

  :: E-MAIL
 
 

quinta-feira, abril 27, 2006

Diferença entre o “mailto:” e o “formulário de e-mail”:




Por vezes coisas simples fazem grandes diferenças. É o caso desta diferença: a de colocar ao dispor do leitor o link com o endereço de e-mail ou um vez disso, um formulário que envia directamente da página um e-mail.

As diferenças e vantagens ou desvantagem assumem-se de dois pontos de vista, o webnauta e do webmaster. Assim vejamos por partes:

Do ponto de vista do webnauta:

Com um formulário de e-mail o webnauta sente-se mais à vontade para enviar um e-mail. Desta forma não tem clicar no link e esperar que o seu programa de e-mail abra para poder enviar a mensagem, ou se for o caso, copiar o link e abrir a página de webmail para enviar o seu comentário, duvida ou sugestão.

Preenchendo os campos no pequeno formulário torna-se mais prático logo é mais apetecível e favorece a interactividade e a relação entre o webnauta e o webmaster.

Do ponto de vista do webmaster:

Para além de fomentar a interactividade no seu site com um formulário de e-mail o webmaster vê o seu e-mail protegido de spam evitando como se tornou habito colocar o endereço de mais substituindo o símbolo (@) pelo seu nome gráfico (arroba).

Por considerar que um formulário de e-mail cumpre melhor as funções de interactividade que se pretende ao disponibilizar o e-mail aos webnautas o WEBcom tem agora um formulário de e-mail para que todos possam enviar as sugestões criticas e dúvidas.

Como não trabalhamos com verdades absolutas sintam-se à vontade para discordar e/ou acrescentar algo mais a este artigo.


« voltar |

Achei um site que resolve esse problema pois ele deixa você criar um formulario de email sem precisar abrir o outlook e manda o email do usuário pra você. você só precisa colocar o link do formulário no seu site.

O link é NOmailto

Привет всем! Хочу поделиться своими впечатлениями! Всё действительно есть в России[url=http://remgidravlika.ru///] удивительные умельцы, весьма приятно общаться с порядочными людьми.[/url] каждому желаю обратится к ним.

Афтар толковый чувак

Enviar um comentário

« voltar
« voltar
 
Alguns direitos reservados
» template by João Simão | simaocc on-line ©
simaocc on-line Blogger