:: APRESENTAÇÃO
 
»O modelo de escrita praticado na web e as formas de comunicação possíveis são sem dúvida diferentes de qualquer outro meio. Actualmente vivemos ainda um período de adaptação em que ainda “aprendemos” a comunicar na web. Este blog tem como objectivo abordar as questões relacionadas com as formas de comunicação e as novas tecnologias e modelos que vão surgindo e permitindo uma evolução e actualização da webcomunicação.
  :: MEMBROS
 
»João Simão
»Elsa Alves
»João Pedro Pereira
»Aleta Dreves
»Paulo Querido
  :: DESTAQUES
     
[MAR'07] II Jornadas Internacionais de Jornalismo, organizadas pelo Centro de Estudos da Comunicação da Universidade Fernando Pessoa e subordinadas ao tema genérico "Porquê Estudar o Jornalismo?".
» SAIBA MAIS AQUI
  :: ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
   
  :: ÚLTIMOS ARTIGOS
»Há 60 vezes mais blogs que há três anos
»Informação auxiliar
»Partilha de ficheiros
»"Empresas à conquista dos bloguistas"
»"Web Social"
»APRESENTAÇÃO
»CANAIS DE PODCAST
»CANAIS DE RSS
 
  :: LINKS
 
 
  :: LIVROS
  :: ARQUIVOS
  » Abril 2006
» Maio 2006
» Junho 2006
» Julho 2006
» Agosto 2006
» Setembro 2006
» Outubro 2006
» Novembro 2006
 
  :: FERRAMENTAS

» RSS
» PODCAST

 

» Canais de RSS
» Canais de PODCAST
» Blogger
» Biblioteca de Artigos

on-line | visitantes

  :: E-MAIL
 
 

quarta-feira, abril 19, 2006

Um estudo sobre os comentários nos blogs




A dica vem do Ponto Mediaabrir link numa nova janela; “Leave a Reply: Na Analysus of Weblog Comments”abrir link numa nova janela é um estudo de Gilad Mishne e Natalie Glance onde abordam os “poder” de comentar de forma directa os posts.

O alcance dos weblogs, ambos nos serviços comerciais e em estudos académicos, é habitualmente limitado ao índice dos posts dos weblogs. Isto negligencia um aspecto importante que distingue os weblogs de outras webpáginas: a possibilidade dos leitores do weblog responder aos posts directamente, através dos comentários.
Neste artigo nós apresentamos um estudo em grande escala de comentários do weblog e de sua relação com os posts. Usando um grande número de comentários, nós estimamos o volume total dos comentários no blogosfera; analisamos a relação entre a popularidade do weblog e a comunidade a comentar nela; e medimos a contribuição dos comentários nos vários aspectos do do weblog.



» Artigo completoabrir link numa nova janela


« voltar |


« voltar
« voltar
 
Alguns direitos reservados
» template by João Simão | simaocc on-line ©
simaocc on-line Blogger