:: APRESENTAÇÃO
 
»O modelo de escrita praticado na web e as formas de comunicação possíveis são sem dúvida diferentes de qualquer outro meio. Actualmente vivemos ainda um período de adaptação em que ainda “aprendemos” a comunicar na web. Este blog tem como objectivo abordar as questões relacionadas com as formas de comunicação e as novas tecnologias e modelos que vão surgindo e permitindo uma evolução e actualização da webcomunicação.
  :: MEMBROS
 
»João Simão
»Elsa Alves
»João Pedro Pereira
»Aleta Dreves
»Paulo Querido
  :: DESTAQUES
     
[MAR'07] II Jornadas Internacionais de Jornalismo, organizadas pelo Centro de Estudos da Comunicação da Universidade Fernando Pessoa e subordinadas ao tema genérico "Porquê Estudar o Jornalismo?".
» SAIBA MAIS AQUI
  :: ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
   
  :: ÚLTIMOS ARTIGOS
»CANAIS DE RSS
 
  :: LINKS
 
 
  :: LIVROS
  :: ARQUIVOS
  » abril 2006
» maio 2006
» junho 2006
» julho 2006
» agosto 2006
» setembro 2006
» outubro 2006
» novembro 2006
 
  :: FERRAMENTAS

» RSS
» PODCAST

 

» Canais de RSS
» Canais de PODCAST
» Blogger
» Biblioteca de Artigos

on-line | visitantes

  :: E-MAIL
 
 

sábado, abril 15, 2006

CANAIS DE PODCAST




Comumente vê-se utilizar os termos podcast e podcasting com o mesmo significado. Ambos fazem, sim, parte do mesmo tema, mas podem ter sentidos diferentes.

Podcast, de forma equivalente ao rádio ou a televisão, p.e., pode ser tanto o conteúdo quanto a forma de transmissão. Assim, de certa forma, podcasting e podcast se complementam, um não existindo sem o outro. O podcast permite ao usuário colecionar programas, em aúdio ou vídeo, de uma variedade de fontes, para que sejam ouvidos ou vistos tanto on-line como off-line, onde e quanto seja conveniente.

Podcasting a distribuição, na Internet, de arquivos de áudio ou vídeo que podem ser ouvidos ou vistos em aparelhos móveis, como o IPod, ou computadores pessoais. Basicamente, podcasting é a criação de conteúdos, na forma de áudio ou vídeo, para uma audiência que queira ouvi-los e/ou vê-los quando, onde e como desejarem.

Já o tradicional broadcasting permite o acesso a apenas uma fonte num mesmo momento, que, ao final, é determinado pelo seu transmissor ou emissor.

Os arquivos de streaming media rompem essa restrição de um tempo determinado para serem ouvidos ou vistos, mas ainda oferecem apenas uma fonte num determinado momento e ainda exigem que os usuários estejam conectados à Internet enquanto executam os arquivos.

Podcasts seriam, ao final, a liberdade do ouvinte ou espectador levada ao extremo.


FONTE:WIKIPÉDIA | Veja todo o artigo aqui |


AGREGADORES DE PODCAST

» Juice

» iTunes





ALGUMAS SUGESTÕES DE PODCAST



« voltar |


« voltar
« voltar
 
Alguns direitos reservados
» template by João Simão | simaocc on-line ©
simaocc on-line Blogger