:: APRESENTAÇÃO
 
»O modelo de escrita praticado na web e as formas de comunicação possíveis são sem dúvida diferentes de qualquer outro meio. Actualmente vivemos ainda um período de adaptação em que ainda “aprendemos” a comunicar na web. Este blog tem como objectivo abordar as questões relacionadas com as formas de comunicação e as novas tecnologias e modelos que vão surgindo e permitindo uma evolução e actualização da webcomunicação.
  :: MEMBROS
 
»João Simão
»Elsa Alves
»João Pedro Pereira
»Aleta Dreves
»Paulo Querido
  :: DESTAQUES
     
[MAR'07] II Jornadas Internacionais de Jornalismo, organizadas pelo Centro de Estudos da Comunicação da Universidade Fernando Pessoa e subordinadas ao tema genérico "Porquê Estudar o Jornalismo?".
» SAIBA MAIS AQUI
  :: ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
   
  :: ÚLTIMOS ARTIGOS
»APRESENTAÇÃO
»CANAIS DE PODCAST
»CANAIS DE RSS
 
  :: LINKS
 
 
  :: LIVROS
  :: ARQUIVOS
  » Abril 2006
» Maio 2006
» Junho 2006
» Julho 2006
» Agosto 2006
» Setembro 2006
» Outubro 2006
» Novembro 2006
 
  :: FERRAMENTAS

» RSS
» PODCAST

 

» Canais de RSS
» Canais de PODCAST
» Blogger
» Biblioteca de Artigos

on-line | visitantes

  :: E-MAIL
 
 

domingo, abril 16, 2006

"Web Social"




O PÚBLICO apresenta uma notícia onde é apresentado o conceito de “Web Social”. Esta notícia resulta de uma entrevista a José Luis Orihuela abrir link numa nova janela professor na Universidade de Navarraabrir link numa nova janela e autor do blog eCuadernoabrir link numa nova janela.

Algumas das principais mudanças a que temos assistido na web trata-se de as pessoas terem hoje uma identidade on-line, partilharem fotografias e vídeos, discutirem as notícias, colocarem os pensamentos e episódios privados ao alcance de um qualquer motor de busca. "A nossa vida está on-line e parece que isso interessa aos desconhecidos" explica José Luís Orihuela.

O blogger espanhol defende que as novas tecnologias estão a mudar os comportamentos sociais e as formas de interacção entre as pessoas. Ao contrário do que se assistia nos primeiros anos de implementação da web o “estar on-line” e manter relações sociais pela web é hoje em dia uma quase obrigatoriedade principalmente para os mais jovens.

A questão que podemos colocar é se a web e “estar on-line” pertence a um mundo à parte ou se o nosso mundo social já não existe sem estarmos ligados no “mundo” virtual.


» Artigo no PÚBLICOabrir link numa nova janela

» Entrevista completa a José Luís Orihuelaabrir link numa nova janela


« voltar |


« voltar
« voltar
 
Alguns direitos reservados
» template by João Simão | simaocc on-line ©
simaocc on-line Blogger