:: APRESENTAÇÃO
 
»O modelo de escrita praticado na web e as formas de comunicação possíveis são sem dúvida diferentes de qualquer outro meio. Actualmente vivemos ainda um período de adaptação em que ainda “aprendemos” a comunicar na web. Este blog tem como objectivo abordar as questões relacionadas com as formas de comunicação e as novas tecnologias e modelos que vão surgindo e permitindo uma evolução e actualização da webcomunicação.
  :: MEMBROS
 
»João Simão
»Elsa Alves
»João Pedro Pereira
»Aleta Dreves
»Paulo Querido
  :: DESTAQUES
     
[MAR'07] II Jornadas Internacionais de Jornalismo, organizadas pelo Centro de Estudos da Comunicação da Universidade Fernando Pessoa e subordinadas ao tema genérico "Porquê Estudar o Jornalismo?".
» SAIBA MAIS AQUI
  :: ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
   
  :: ÚLTIMOS ARTIGOS
»Revista transdisciplinar de comunicação, semiótica...
»PÚBLICO na rede Satellite Newspapers
»Revista científica na área da comunicação
»MYLO - a minha vida on-line
»«Jornais americanos combatem motores de busca»
»«Couple-surfing: a nova moda de namoro nos Estados...
»«Um coelho para ler notícias e outras coisas»
»II Jornadas Internacionais de Jornalismo - UFP
»«Notícias online estão longe de substituir os medi...
»Google Code
 
  :: LINKS
 
 
  :: LIVROS
  :: ARQUIVOS
  » Abril 2006
» Maio 2006
» Junho 2006
» Julho 2006
» Agosto 2006
» Setembro 2006
» Outubro 2006
» Novembro 2006
 
  :: FERRAMENTAS

» RSS
» PODCAST

 

» Canais de RSS
» Canais de PODCAST
» Blogger
» Biblioteca de Artigos

on-line | visitantes

  :: E-MAIL
 
 

segunda-feira, agosto 28, 2006

Redes sociais e sociabilidade




Navegar pela Internet após o jantar é a ocupação preferida de 40% dos jovens portugueses, segundo o estudo Crianças e Jovens: A Sua Relação com as Tecnologias e os Meios de Comunicação, realizado pelo Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES) do ISCTE em colaboração com a PT.COM. 30% da amostra prefere assistir a televisão e 12% ficar à frente dos jogos após a refeição nocturna. Mas se tivessem que optar apenas por um meio de comunicação, 70% dos jovens escolheriam a Internet. Entre Internet e telemóvel, a dúvida seria maior: 50% continua a preferir navegar na Web, mas já há um número significativo, 43%, que optaria pelo telemóvel. Curioso notar que, segundo a pesquisa, 37,2% das jovens portuguesas consideraram que a sua vida mudaria para pior se ficassem duas semanas sem telemóvel, contra 23,4% dos rapazes. Mais dados no Expresso desta semana.

Este post do Jornalismo e Comunicação apresenta um estudo sobre a utilização dos jovens e da internet. Importante será perceber as alterações de sociabilidade e de comunicação que este fenómeno está a provocar. É nesse sentido que tem decorrido um "estudo" levado a cabo pelo webcom, que em breve tentarei ter pronto.


« voltar |


« voltar
« voltar
 
Alguns direitos reservados
» template by João Simão | simaocc on-line ©
simaocc on-line Blogger