«Notícias online estão longe de substituir os media tradicionais»
Um em cada três norte-americanos vai regularmente à Internet buscar notícias e, para a maioria destes consumidores, a informação obtida on-line funciona como complemento aos conteúdos obtidos nos meios de comunicação social tradicionais - rádio, televisão e jornais. As "boas" notícias, do mais recente estudo do Pew Research Center for the People & the Press são as de que, para já, nada indica que a Internet vá matar os media tradicionais. Pelo contrário, por enquanto está a ajudá-los.Fonte: PÚBLICO.PT | Veja a notícia completa
É o publico.pt quem avança com a informação. Segundo o artigo assinado por Joana Amado, os meios on-line são um complemento, no entanto a principal fonte noticiosa on-line não são os sites dos jornais mas fontes que reunem resumos actualizados. Segundo o estudo em que se baseia o artigo a TV é que está a perder credibilidade.
« voltar |
« voltar
« voltar
Acho q é uma visão 'científicamente' correcta!
Falo por mim, os meios de comunicação on-line servem para me 'alertar' para assuntos noticiosos do meu interesse, ou então, como faz referência o "Público", para complementar as informações q oiço [radio] ou vejo [televisão].
Qt ao ultimo meio de comunicação referenciado, ñ há duvida q tem perdido mt qualidade, na ânsia de 'controlar' audiências pela quantidade da 'inculturalidade'.
Publicacado por: Anónimo | domingo, agosto 06, 2006 2:39:00 da tarde |