:: APRESENTAÇÃO
 
»O modelo de escrita praticado na web e as formas de comunicação possíveis são sem dúvida diferentes de qualquer outro meio. Actualmente vivemos ainda um período de adaptação em que ainda “aprendemos” a comunicar na web. Este blog tem como objectivo abordar as questões relacionadas com as formas de comunicação e as novas tecnologias e modelos que vão surgindo e permitindo uma evolução e actualização da webcomunicação.
  :: MEMBROS
 
»João Simão
»Elsa Alves
»João Pedro Pereira
»Aleta Dreves
»Paulo Querido
  :: DESTAQUES
     
[MAR'07] II Jornadas Internacionais de Jornalismo, organizadas pelo Centro de Estudos da Comunicação da Universidade Fernando Pessoa e subordinadas ao tema genérico "Porquê Estudar o Jornalismo?".
» SAIBA MAIS AQUI
  :: ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
   
  :: ÚLTIMOS ARTIGOS
»Google Code
»Distribuição de jornais em PDF
»Montra interactiva
»Outlook 2003 Vídeo E-mail!
»O INICIO DA GERAÇÃO 3.5G
»De volta…
»AVISO
»SAPO lança serviço de "Social Bookmarks"
»SHIFT - Inscrições já disponiveis
»BLINKAR.NET está off-line
 
  :: LINKS
 
 
  :: LIVROS
  :: ARQUIVOS
  » Abril 2006
» Maio 2006
» Junho 2006
» Julho 2006
» Agosto 2006
» Setembro 2006
» Outubro 2006
» Novembro 2006
 
  :: FERRAMENTAS

» RSS
» PODCAST

 

» Canais de RSS
» Canais de PODCAST
» Blogger
» Biblioteca de Artigos

on-line | visitantes

  :: E-MAIL
 
 

quinta-feira, agosto 03, 2006

«Notícias online estão longe de substituir os media tradicionais»




Um em cada três norte-americanos vai regularmente à Internet buscar notícias e, para a maioria destes consumidores, a informação obtida on-line funciona como complemento aos conteúdos obtidos nos meios de comunicação social tradicionais - rádio, televisão e jornais. As "boas" notícias, do mais recente estudo do Pew Research Center for the People & the Press são as de que, para já, nada indica que a Internet vá matar os media tradicionais. Pelo contrário, por enquanto está a ajudá-los.


É o publico.pt quem avança com a informação. Segundo o artigo assinado por Joana Amado, os meios on-line são um complemento, no entanto a principal fonte noticiosa on-line não são os sites dos jornais mas fontes que reunem resumos actualizados. Segundo o estudo em que se baseia o artigo a TV é que está a perder credibilidade.


« voltar |

Acho q é uma visão 'científicamente' correcta!

Falo por mim, os meios de comunicação on-line servem para me 'alertar' para assuntos noticiosos do meu interesse, ou então, como faz referência o "Público", para complementar as informações q oiço [radio] ou vejo [televisão].

Qt ao ultimo meio de comunicação referenciado, ñ há duvida q tem perdido mt qualidade, na ânsia de 'controlar' audiências pela quantidade da 'inculturalidade'.

Enviar um comentário

« voltar
« voltar
 
Alguns direitos reservados
» template by João Simão | simaocc on-line ©
simaocc on-line Blogger