:: APRESENTAÇÃO
 
»O modelo de escrita praticado na web e as formas de comunicação possíveis são sem dúvida diferentes de qualquer outro meio. Actualmente vivemos ainda um período de adaptação em que ainda “aprendemos” a comunicar na web. Este blog tem como objectivo abordar as questões relacionadas com as formas de comunicação e as novas tecnologias e modelos que vão surgindo e permitindo uma evolução e actualização da webcomunicação.
  :: MEMBROS
 
»João Simão
»Elsa Alves
»João Pedro Pereira
»Aleta Dreves
»Paulo Querido
  :: DESTAQUES
     
[MAR'07] II Jornadas Internacionais de Jornalismo, organizadas pelo Centro de Estudos da Comunicação da Universidade Fernando Pessoa e subordinadas ao tema genérico "Porquê Estudar o Jornalismo?".
» SAIBA MAIS AQUI
  :: ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
   
  :: ÚLTIMOS ARTIGOS
»«Um coelho para ler notícias e outras coisas»
»II Jornadas Internacionais de Jornalismo - UFP
»«Notícias online estão longe de substituir os medi...
»Google Code
»Distribuição de jornais em PDF
»Montra interactiva
»Outlook 2003 Vídeo E-mail!
»O INICIO DA GERAÇÃO 3.5G
»De volta…
»AVISO
 
  :: LINKS
 
 
  :: LIVROS
  :: ARQUIVOS
  » abril 2006
» maio 2006
» junho 2006
» julho 2006
» agosto 2006
» setembro 2006
» outubro 2006
» novembro 2006
 
  :: FERRAMENTAS

» RSS
» PODCAST

 

» Canais de RSS
» Canais de PODCAST
» Blogger
» Biblioteca de Artigos

on-line | visitantes

  :: E-MAIL
 
 

terça-feira, agosto 08, 2006

«Couple-surfing: a nova moda de namoro nos Estados Unidos!»




Um homem e uma mulher estão sentados, lado a lado, num café em Nova Iorque. Estão a beber umas cervejas e a comer. Não falam. Ao invés disso, teclam freneticamente nos teclados dos seus portáteis os comentários que fazem a músicas que estão a ouvir num iPod partilhado entre ambos. Este é o sinal de um dos hábitos mais recentes dos utilizadores da Internet. O termo couple-surfing (nome dado pela comunidade que tem e frequenta blogues em resposta a um artigo que foi publicado na revista Wired.) descreve os viciados em Internet que navegam em companhia das pessoas com quem se relacionam – fazendo juntos o que costumava ser encarado como uma actividade solitária.

Navegar como casal pode incluir conversas banais como lembrar ao parceiro que é dia de levar o lixo para fora e até actividades íntimas, como ler um livro ao mesmo tempo diante da lareira.

Fonte: Exame Informática


Aqui está algo em que pensar. Será que as pessoas estão a negar-se ao tacto ou será que há mais vantagens e mais partilha se a conversa for mediada por um computador?



« voltar |


« voltar
« voltar
 
Alguns direitos reservados
» template by João Simão | simaocc on-line ©
simaocc on-line Blogger