:: APRESENTAÇÃO
 
»O modelo de escrita praticado na web e as formas de comunicação possíveis são sem dúvida diferentes de qualquer outro meio. Actualmente vivemos ainda um período de adaptação em que ainda “aprendemos” a comunicar na web. Este blog tem como objectivo abordar as questões relacionadas com as formas de comunicação e as novas tecnologias e modelos que vão surgindo e permitindo uma evolução e actualização da webcomunicação.
  :: MEMBROS
 
»João Simão
»Elsa Alves
»João Pedro Pereira
»Aleta Dreves
»Paulo Querido
  :: DESTAQUES
     
[MAR'07] II Jornadas Internacionais de Jornalismo, organizadas pelo Centro de Estudos da Comunicação da Universidade Fernando Pessoa e subordinadas ao tema genérico "Porquê Estudar o Jornalismo?".
» SAIBA MAIS AQUI
  :: ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
   
  :: ÚLTIMOS ARTIGOS
»«Los blogs no son periodismo, ni nuevo ni viejo»
»O que é o ADSL?
»"Ambiente de trabalho" como uma secretária
»Jornais on-line que destino?
»Dois destinos para os jornais on-line...
»Somos todos jornalistas?
»Ouvir o texto de uma página web
»Urbi agora é um jornal multimédia
»Media tradicional VS Bloggers
»WEB 2.0 OU O ERRO DO “VELHO DO RESTELO”
 
  :: LINKS
 
 
  :: LIVROS
  :: ARQUIVOS
  » Abril 2006
» Maio 2006
» Junho 2006
» Julho 2006
» Agosto 2006
» Setembro 2006
» Outubro 2006
» Novembro 2006
 
  :: FERRAMENTAS

» RSS
» PODCAST

 

» Canais de RSS
» Canais de PODCAST
» Blogger
» Biblioteca de Artigos

on-line | visitantes

  :: E-MAIL
 
 

quinta-feira, junho 29, 2006

Google Office on-line??




São rumores, ainda não passam disso mas como se sabe os rumores sobre o Google não demoram muito a serem confirmados. Daqui a um mês ou daqui a meio ano mas é quase certo que teremos um Google Office totalmente on-line. Nada de novo é certo. Já publiquei um artigo sobre um conjunto de aplicativos on-line que substituem todo o Officeabrir link numa nova janela.

Para já o Google dispõe de um aplicativo semelhante ao Excel (Google Spreadsheet)abrir link numa nova janela, sabe-se que em Março comprou o Writerlyabrir link numa nova janela um editor de texto. E parece haver acordos com a Sun. Mas o que interessa mesmo aqui não é toda a questão de se vai acontecer e quando. Na realidade o foco de interesse cai sobre as potencialidades e os perigos.

Actualmente com o Google Spreadsheetabrir link numa nova janela para além de ser possível trabalhar on-line e aceder a um ficheiro de qualquer computador com acesso à Internet é ainda possível convidar outras pessoas para trabalhar colaborativamente, isto é, poderem editar também o ficheiro.

Agora há outras questões, queremos deixar ao alcance da Google todos os nossos ficheiros? Quer sejam eles folhas de cálculo com ordens de pagamento, contas correntes, ou outro tipo de documento ou ficheiro…

Lanço o tema para debate.


« voltar |

What a great site » »

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

Enviar um comentário

« voltar
« voltar
 
Alguns direitos reservados
» template by João Simão | simaocc on-line ©
simaocc on-line Blogger