:: APRESENTAÇÃO
 
»O modelo de escrita praticado na web e as formas de comunicação possíveis são sem dúvida diferentes de qualquer outro meio. Actualmente vivemos ainda um período de adaptação em que ainda “aprendemos” a comunicar na web. Este blog tem como objectivo abordar as questões relacionadas com as formas de comunicação e as novas tecnologias e modelos que vão surgindo e permitindo uma evolução e actualização da webcomunicação.
  :: MEMBROS
 
»João Simão
»Elsa Alves
»João Pedro Pereira
»Aleta Dreves
»Paulo Querido
  :: DESTAQUES
     
[MAR'07] II Jornadas Internacionais de Jornalismo, organizadas pelo Centro de Estudos da Comunicação da Universidade Fernando Pessoa e subordinadas ao tema genérico "Porquê Estudar o Jornalismo?".
» SAIBA MAIS AQUI
  :: ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
   
  :: ÚLTIMOS ARTIGOS
»WEB 2.0
»Escola Virtual
»Redes Sociais [PARTE 1]
»Diferença entre o “mailto:” e o “formulário de e-m...
»Descarregar o WEBCOM e leva-lo consigo...
»Novo projecto do "El País"
»VII LUSOCOM
»Jornada sobre o fenómeno dos blogs
»Um estudo sobre os comentários nos blogs
»Há 60 vezes mais blogs que há três anos
 
  :: LINKS
 
 
  :: LIVROS
  :: ARQUIVOS
  » abril 2006
» maio 2006
» junho 2006
» julho 2006
» agosto 2006
» setembro 2006
» outubro 2006
» novembro 2006
 
  :: FERRAMENTAS

» RSS
» PODCAST

 

» Canais de RSS
» Canais de PODCAST
» Blogger
» Biblioteca de Artigos

on-line | visitantes

  :: E-MAIL
 
 

terça-feira, maio 02, 2006

Publicar video na web




O washingtonpost.comabrir link numa nova janela a 30 de Abril de 2006 publica um artigo intitulado “ Cinco meses depois de ter aparecido You Tubeabrir link numa nova janela é uma estrela”abrir link numa nova janela.

Porque é então o You Tubeabrir link numa nova janela uma estrela? Bem muito simples. Quem percebe um pouco disto sabe a complicação que é colocar um vídeo num blog. É preciso um servidor onde baixar o vídeo (que pelo normal tamanho do ficheiro era complicado arranjar um servidor gratuito). Depois do upload era necessário criar um pulgin de vídeo para depois colar no post. Mais, ao fazer isto o vídeo demorava a carregar e ficava a pesar na página. Ora para quem sabe o que isto era dá valor a simplicidade do You Tubeabrir link numa nova janela, quem não sabe, tem no You Tubeabrir link numa nova janela a única maneira de colocar um vídeo num blog.

Mais uma das grandes vantagens do You Tubeabrir link numa nova janela, os vídeos que colocamos no blog através do deste site não ficam a pesar quando a pagina abre e fazem um streaming rápido e leve. Uma grande vantagem. Os vídeos são pois em formato FLV um formato de compressão e vídeo em streaming do flash que funciona a partir dum leitor também em flash de vídeo FLV. Isto faz que quando abrimos a página temos apenas o leitor e uma imagem. Só quando clicamos no play é que vamos de facto buscar o vídeo em FLV ao servidor onde está alojado.

Sem dúvida que o You Tubeabrir link numa nova janela é o mais conhecido, mas não é o único a oferecer este serviço. A Googleabrir link numa nova janela também o faz e começa a entrar em cada vez mais blogs.

» You Tube abrir link numa nova janela
» Vídeo Google abrir link numa nova janela


« voltar |


« voltar
« voltar
 
Alguns direitos reservados
» template by João Simão | simaocc on-line ©
simaocc on-line Blogger