:: APRESENTAÇÃO
 
»O modelo de escrita praticado na web e as formas de comunicação possíveis são sem dúvida diferentes de qualquer outro meio. Actualmente vivemos ainda um período de adaptação em que ainda “aprendemos” a comunicar na web. Este blog tem como objectivo abordar as questões relacionadas com as formas de comunicação e as novas tecnologias e modelos que vão surgindo e permitindo uma evolução e actualização da webcomunicação.
  :: MEMBROS
 
»João Simão
»Elsa Alves
»João Pedro Pereira
»Aleta Dreves
»Paulo Querido
  :: DESTAQUES
     
[MAR'07] II Jornadas Internacionais de Jornalismo, organizadas pelo Centro de Estudos da Comunicação da Universidade Fernando Pessoa e subordinadas ao tema genérico "Porquê Estudar o Jornalismo?".
» SAIBA MAIS AQUI
  :: ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
   
  :: ÚLTIMOS ARTIGOS
»PONTO Media, um blog do Público
»Comunidade de futebol
»Ambiente de Trabalho virtual
»AJAX - A linguagem da WEB 2.0
»Agência de Blogs
»Voltar a reviver o passado...
»Publicar video na web
»WEB 2.0
»Escola Virtual
»Redes Sociais [PARTE 1]
 
  :: LINKS
 
 
  :: LIVROS
  :: ARQUIVOS
  » Abril 2006
» Maio 2006
» Junho 2006
» Julho 2006
» Agosto 2006
» Setembro 2006
» Outubro 2006
» Novembro 2006
 
  :: FERRAMENTAS

» RSS
» PODCAST

 

» Canais de RSS
» Canais de PODCAST
» Blogger
» Biblioteca de Artigos

on-line | visitantes

  :: E-MAIL
 
 

segunda-feira, maio 08, 2006

"Jornais online em Portugal esperam por investimento"




{As edições online de jornais em Portugal irromperam na década de noventa e dispararam aproveitando o impulso do boom da net à escala mundial. Mas, passada a euforia, o jornalismo online português, que já leva uma década, continua a não conseguir atrair investimento. E vive uma espécie de crise de adolescência, à espera de um novo disparo que lhe permita crescer.}
FONTE: PÚBLICO
O jornal PÚBLICO apresenta hoje um artigo onde faz um balanço do jornalismo on-line em portugal nos últimos 1o anos. Algumas das sugestões que são dadas ai longo do artigo assinado por Ana Machado coincidem com as propostas do WEBCOM:

{Os jornais tentam reinventar o jornalismo para cativar novos leitores, virando-se para os suportes multimédia.

[...]
Para José Vitor Malheiros, a falta de investimento e o conservadorismo das empresas e dos jornalistas não deixam que ocorra um salto qualitativo no jornalismo digital: "Tem havido melhorias mas muito lentas. As equipas são pequenas, mal pagas e há uma cultura de contenção de custos. Mas os leitores que estamos a ganhar estão no online. É muito fácil ver onde está o futuro".}
FONTE: PÚBLICO


« voltar |


« voltar |

Links para este artigo

Criar uma hiperligação


« voltar
 
Alguns direitos reservados
» template by João Simão | simaocc on-line ©
simaocc on-line Blogger