:: APRESENTAÇÃO
 
»O modelo de escrita praticado na web e as formas de comunicação possíveis são sem dúvida diferentes de qualquer outro meio. Actualmente vivemos ainda um período de adaptação em que ainda “aprendemos” a comunicar na web. Este blog tem como objectivo abordar as questões relacionadas com as formas de comunicação e as novas tecnologias e modelos que vão surgindo e permitindo uma evolução e actualização da webcomunicação.
  :: MEMBROS
 
»João Simão
»Elsa Alves
»João Pedro Pereira
»Aleta Dreves
»Paulo Querido
  :: DESTAQUES
     
[MAR'07] II Jornadas Internacionais de Jornalismo, organizadas pelo Centro de Estudos da Comunicação da Universidade Fernando Pessoa e subordinadas ao tema genérico "Porquê Estudar o Jornalismo?".
» SAIBA MAIS AQUI
  :: ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
 
   
  :: ÚLTIMOS ARTIGOS
»Novas tecnologias, novas linguagens...
»Google... será verdade????
»Prontuário, Dicionário, Gramática, Professor de li...
»www.comunitatis.ubi.pt
»NOVIDADES - 3º Encontro de Weblogs
»"Sites MySpace e Bebo podem ser perigosos"
»EMPREGO PARA BLOGGERS
»www.newspapers24.com
»Google fornece uma hemeroteca...
»Audiências medidas também on-line
 
  :: LINKS
 
 
  :: LIVROS
  :: ARQUIVOS
  » Abril 2006
» Maio 2006
» Junho 2006
» Julho 2006
» Agosto 2006
» Setembro 2006
» Outubro 2006
» Novembro 2006
artigos actuais
 
  :: FERRAMENTAS

» RSS
» PODCAST

 

» Canais de RSS
» Canais de PODCAST
» Blogger
» Biblioteca de Artigos

on-line | visitantes

  :: E-MAIL
 
 

quinta-feira, outubro 26, 2006

Google... será verdade????



“This video was made in 2003 to highlight plans made by google to acquire all of our details! Take a stand and find a new you tube, do not support googles attempt at world domination.”





Será apenas ficção??? Terá alguma validade? Será possivel? Interessa apenas a ideia...

Video visto pela primeira vez aqui: www.newsdown.com.br onde diz também que há rumores de que tal video foi feito pela Microsoft...


Prontuário, Dicionário, Gramática, Professor de linguística...




... tudo isto on-line e gratuito.

Já tenho conhecimento dele há uma ou duas semanas. Deixo aqui a dica porque é um serviço muito útil para jornalistas e não só. Para qualquer pessoa que tenha de escrever...



http://www.publico.clix.pt/linguistica/


domingo, outubro 22, 2006

www.comunitatis.ubi.pt



Muito tempo sem postar, peço desculpa a todos mas aqui está o porquê:

LANÇAMENTO DE NOVA PLATAFORMA COMUNITÁRIA

PROXIMEDIA

O COMUNITATIS é um portal comunitário aberto a todos os que dele quiserem fazer parte. Tem como objectivo estudar e praticar formas de cidadania e proximidade usando os novos recursos tecnológicos.

João Carlos Correia, director do projecto Proximedia explica o que é o portal e quais os objectivos por de trás da sua criação.

O COMUNITATIS apresenta várias valências comunitárias e usa as novas tecnologias de interactividade para experimentar e dar a conhecer as actividades do projecto. Um dos objectivos é aproximar as pessoas em torna do temas comuns.

A participação no COMUNITATIS está aberta a todos os que quiserem participar e colaborar. João Carlos Correia adverte no entanto que a participação está sujeita ao cumprimento do estatuto editorial e a uma utilização sensata.

Inserido dentro do projecto Proximedia o COMUNITATIS funciona como um laboratório e como uma montra. Financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) o Projecto Media, Cidadania e Proximidade (Proximedia) é um projecto que procura discutir o papel que os media regionais, comunitários e on-line desempenham junto dos cidadãos, na dinamização da sua vida comunitária. Assim o seu estudo e analise foca-se me dois domínios; os media regionais e locais e no campo do webjornalismo e dos media on-line.

A parte mais visível deste projecto é para já o portal COMUNITATIS e as jornadas que tem organizado e apoiado. As próximas jornadas do projecto estão marcadas para 22 e 23 de Novembro na Universidade da Beira Interior (UBI) com participação de investigadores de Cardiff, Pernambuco, Universidade Nova de Lisboa, UBI e UTAD.

No entanto para além da parte mais visível o Proximedia tem ainda promovido publicações de artigos em revistas nacionais e internacionais. Patrocina ainda o intercâmbio de investigadores portugueses e internacionais com presenças em Portugal de vários peritos estrangeiros e a deslocação de investigadores nacionais para fora. A realização de inquéritos de opinião sobre vários temas nomeadamente a relação entre os jornalistas e o poder e o uso dos media pelas comunidades emigrantes são outra das vertentes do trabalho deste projecto.


 
Alguns direitos reservados
» template by João Simão | simaocc on-line ©
simaocc on-line Blogger